Palestra: "Do B-Learning ao Ensino Híbrido: um sobrevoo"

 Na quinta-feira, 02 de setembro de 2021, ocorreu a palestra "Do B-Learning ao Ensino Híbrido: um sobrevoo", ministrada pelo professor Jorge Luís Costa, docente do Departamento de Educação e Tecnologias do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de Ouro Preto (Deete/Cead/Ufop) e mediada pelo professor André Felipe Pinto Duarte, também docente do Deete/Cead/Ufop. 

 A discussão foi dirigida aos trabalhadores da educação da rede pública de Itabirito, em parceria com a Secretária Municipal de Educação. A temática do ensino híbrido tem estado cada vez mais presente no cotidiano dos educadores. Por esse motivo, justifica-se a importância da fala do professor Jorge Luís Costa, que pesquisa o termo desde sua origem, metodologia e pressupostos, promovendo a problematização da forma que a utilizamos no contexto pandêmico e relacioando-a com as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação. 

 Mesmo com divulgação local, a palestra teve forte presença de público, os questionamentos e comentários sobre a teoria do ensino híbrido, além de relatos das vivências dos professores, também foram muito bem colocados. A Secretária Municipal de Educação também foi presente e ativa durante todo o evento. Os interessados podem assistir a gravação do encontro pelo canal do Youtube do Programa UFOP com a Escola: https://www.youtube.com/c/UFOPcomaEscola