Grupo de Trabalho: Grupo de Estudos do Giracampo - Educação do Campo em Movimento

Coordenadora: Alexandra Resende Campos                                                                                                                                               Situação: Vigente em 2021

Resumo: Grupo de Pesquisa e Ação em Educação do Campo do Território dos Inconfidentes, o Giracampo é vinculado ao Departamento de Educação da UFOP e ao Programa UFOP com a Escola (UCAE). Seu objetivo é promover ações de fortalecimento das práticas pedagógicas educativas, voltadas para a região do campo, em escolas das cidades de Mariana, Ouro Preto, Diogo de Vasconcelos, Acaiaca e Itabirito. Para isso, são desenvolvidas atividades de pesquisa, ensino e extensão, articulados ao processo de implementação das Diretrizes para a Educação Básica nas Escolas do Campo de Minas Gerais.